Credo dos Apóstolos – Orações para proteger a sua fé e vida

O Credo do Apóstolo é uma lista do que os católicos acreditam. A palavra creed em inglês significa “eu acredito”. O Credo dos Apóstolos é a primeira das orações do Rosário católico porque ele lista as verdades importantes ensinadas por Jesus que foram resumidas na Oração do Credo. 

Ele resume quem Deus é e como ele lida conosco, seus filhos.

Esta oração trata da Santíssima Trindade. A crença em três pessoas em um Deus,

  • pai
  • o Filho e
  • espirito santo

A primeira parte trata de Deus Pai. Ele fala sobre seu papel na criação de “céu e terra”.

O Credo continua a falar sobre Deus, o Filho, que desempenha o papel em sua redenção. Ele lista verdades importantes sobre Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade. Você afirma que ele…

  • foi concebido pelo Espírito Santo
  • nascido da Virgem Maria
    sofreu sob Pôncio Pilatos
  • foi crucificado, morreu e foi enterrado.
  • desceu ao inferno – não o inferno onde Satanás está, mas para um lugar onde as pessoas sagradas que morreram antes de Jesus nascer estavam esperando a sua vinda.

Eles não foram autorizados a entrar no céu por causa de Adão e Eva, o pecado de nosso primeiro pai. Jesus abriu as portas do céu para eles e para você quando ele sofreu e morreu na cruz. Esta parte do Credo lida com a sua ida e trazê-los para o céu.

A parte final do Credo fala sobre o Espírito Santo e seu papel em sua santificação.

Enquanto Rezas, dizes que acreditas…

  • a santa Igreja Católica (universal),
  • a comunhão dos santos – [que as pessoas no céu rezam por pessoas na terra e que as pessoas na terra rezam por pessoas que sofrem no purgatório,um lugar de purificação antes de entrar no céu]
  • o perdão dos pecados
  • a ressurreição do corpo – [quando Jesus voltar seu corpo será ressuscitado e glorificado] e a vida eterna. Viverá para sempre.

O Credo dos Apóstolos remonta ao tempo da igreja primitiva. Durante este tempo, logo após Jesus subir ao céu, os apóstolos estavam espalhando a fé e pregando a todas as nações. É chamado de credo dos Apóstolos porque foi entregue pelos apóstolos.

Os registros mostram que as pessoas que queriam se juntar à igreja primitiva tinham que recitar esta oração antes de serem batizadas.

O Credo dos Apóstolos não contém todas as verdades do que os católicos acreditam, apenas as importantes. Portanto, o Credo foi alterado ao longo do tempo para que todos os pontos importantes pudessem ser declarados tão simples e claramente quanto possível, sem perder o seu significado.

Como você pode ver, o Credo dos Apóstolos é uma maneira adequada de começar as orações do Rosário católico, porque ele chama a mente as coisas que você acredita sobre Deus.

Muita paz pode ser encontrada em um conhecimento confortável de sua fé.