Floripa, um dos melhores destinos para viajar de carro no Brasil – Veja dicas aqui!

O planejamento da viagem de férias em auto pode resolver problemas que se podem apresentar. Limites de velocidade, documentação e papéis do veículo são dicas a ter em conta. Algumas dicas para ir às praias do Brasil.

O ano termina e a necessidade de iniciar o quanto antes as férias se agiganta. Para alguns, as férias começam quando se chega ao destino escolhido, e é colocado um pé sobre a areia; para outros, quando se fecha a porta de casa e arrancar o veículo; e não faltam os que começam a desfrutar com o planejamento das férias. O destino, preços e distâncias são as primeiras dúvidas que surgem na hora de decidir.

O Brasil é um dos destinos mais procurados pelos argentinos que viajam a essas praias de areia fina e águas mornas.

Chegar a Floripa

A região de Florianópolis até o Balneário Camboriú é a área mais escolhida pelos argentinos que vão de carro. Tão almejada é que muitos decidem, sem hesitar, empreender os 1.500 quilômetros que nos separa e, como desfrutar das praias.

Semelhante cruzeiro em pleno verão, com altas temperaturas e ocasionais tempestades, não é uma viagem simples; e, inexoravelmente, traz preparado uma pernoite.

Em primeiro lugar, e independentemente do spa escolhido, é recomendável fazer o curso junto com outros viajantes. Ir em caravana faz com que você sinta mais protegido contra a mais mínima contingência que nos possa apresentar ao longo do caminho.

Viagem de dia, o sol nasce bem cedo e, desta forma, você pode aproveitar a jornada.

Um simples e mínimo defeito no carro pode se transformar em uma odisseia no meio da noite com toda a família a bordo, e nem falar se acontece em um país que não se conhece profundamente. Por segurança, própria e alheia, não se detenha na área de banquinas, em especial nos acessos às grandes cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *