Plantas para colocar no seu apartamento: veja aqui as mais indicadas

Preencha seu espaço com plantas de casa para melhorar seu humor e ajudar a limpar o ar, sendo uma das mais indicadas a moreia planta. Embora você possa pensar que precisa de um grande espaço para cultivar plantas de casa, nada poderia estar mais longe da verdade.

Assim como nossas casas e nossos corpos, as plantas caseiras vêm em todas as formas e tamanhos. Mas as pessoas que vivem em apartamentos, condomínios, lofts ou outros alojamentos apertados precisam pensar um pouco mais sobre quais plantas de casa são melhores para elas.

Felizmente, há toda uma série de plantas de apartamentos perfeitas até mesmo para a casa mais pequena.

Características ideais para plantas de apartamentos

Características ideais para plantas de apartamentos

Uma palavra ao sábio para os moradores de apartamentos: Não se limite a ir à TokStok e comprar qualquer planta que lhe agrade.

Em vez disso, considere cuidadosamente o tamanho da planta, suas necessidades de luz e o cuidado que ela requer.

Para obter a maior chance de sucesso com sua nova planta bebê, tenha cuidado ao selecionar a melhor variedade para você. Ao procurar uma planta para seu apartamento, aqui estão algumas coisas para ter em mente.

O que as melhores plantas para apartamentos têm em comum:

  • As plantas para apartamentos têm manutenção relativamente baixa, o que significa que não requerem muito cuidado além da rega e a dose ocasional de fertilizante.
  • As plantas para apartamentos são muito indulgentes e se recuperam rapidamente se você se esquecer de regá-los.
  • Plantas de interior para apartamentos pequenos não deixam cair folhas ou florescer em todos os lugares e fazem bagunça.
  • As plantas para apartamentos são de vida longa.
  • Plantas para apartamentos não produzem flores com uma fragrância pesada e avassaladora.
  • As plantas de casa para pequenos espaços são bastante flexíveis em termos de suas necessidades leves.
  • As melhores plantas para apartamentos são tipicamente menores em estatura, embora as plantas para apartamentos do tamanho do piso também possam ser bonitas.
  • As boas plantas para apartamentos são atraentes e únicas.

Agora que você conhece alguns dos traços que as melhores plantas para apartamentos têm em comum, deixe-me apresentar-lhe algumas das plantas que atendem a essas necessidades.

Plantas de apartamentos pequenos para tampos de mesa

Estas pequenas plantas domésticas são ideais para espaços pequenos. Elas não ocupam muito espaço porque não crescem muito, mas ainda assim oferecem toneladas em termos de beleza e apelo “verde”.

1. O Feijão Feliz ou Pincushion Peperomia (Peperomia ferreyrae):

Quem pode resistir a uma planta chamada “Feijão Feliz”? Eu cultivo esta planta em uma prateleira da minha cozinha há alguns anos e ela se tornou uma das minhas favoritas.

Esta planta para apartamentos amadurece até apenas 10 centímetros de altura. Ela requer luz solar brilhante, mas não direta. As plantas de feijão feliz têm folhas grossas e suculentas em forma de vagens de feijão verde.

Embora seja necessário manter a planta regularmente regada, elas preferem ser mantidas no lado seco. Pule o fertilizante nesta, exceto de maio a agosto, quando você pode fertilizar com um fertilizante orgânico líquido de planta doméstica uma vez a cada três semanas.

2. Silver Sprinkles (Pilea glauca)

Outra planta doméstica com um nome não-resistente, Silver Sprinkles tem folhas minúsculas e prateadas que não são muito maiores que uma semente de mostarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *