5 países que pagam as maiores taxas de impostos do mundo!

A tributação é uma ferramenta útil para melhorar a vida em qualquer país, dado que suas receitas são efetivamente utilizadas para melhorar o bem-estar de seus cidadãos e a realização de metas para desenvolver sua infra-estrutura. No entanto, nem todos os países têm o mesmo nível de imposto sobre o rendimento. Segue-se um relatório dos países do mundo que experimentam as taxas de imposto de renda mais elevadas em média. Todos os números constituem a organização para a cooperação e o desenvolvimento econômico.

1. Luxemburgo-29.5%

Luxemburgo é um pequeno país sem litoral na Europa Ocidental. No Luxemburgo existem diferentes escalões de tributação. A taxa máxima de tributação é de 40%.  Luxemburgo é reconhecido pela sua elevada qualidade de vida.

2. Eslovénia-34,1%

A Eslovênia é um país localizado no sudeste da Europa. Em 2006, a Eslovénia aprovou uma moção que simplificou o sistema de impostos cobrados no país. Estima-se que a sua taxa média de tributação seja de cerca de 34,1%.

3. Dinamarca-35,8%

A Dinamarca é um pequeno país localizado no norte da Europa. O imposto sobre o rendimento na Dinamarca é cobrado tanto a nível estatal como a nível local. Os dinamarqueses são tributados, em média, 35,8% dos seus rendimentos. Diz – se que os elevados impostos contribuem para os Serviços Sociais da Dinamarca, que se diz serem alguns dos mais fortes do mundo-talvez seja esta a razão pela qual a Dinamarca supostamente tem as pessoas mais felizes!

4. Alemanha-39.7%

Com 82 milhões de pessoas, a Alemanha é o país mais populoso da Europa. Os impostos na Alemanha são controlados pelo governo federal, pelos estados individuais e, finalmente, a nível local. Em 2014, a Alemanha recebeu cerca de 600 bilhões de euros em receita fiscal. Esta receita é compartilhada entre os três níveis de governo.

5. Bélgica-39,8%

A Bélgica é a casa da União Europeia, conhecida pela sua produção de chocolate de alta qualidade, waffles, e por uma cultura multilingue única. Tem também a distinção de ter a taxa de imposto de renda mais alta do mundo, com uma taxa média de imposto de renda de 39,8%. Além dos impostos cobrados a nível federal, os impostos também são cobrados a nível local, bem como a nível estadual. O imposto sobre o rendimento na Bélgica depende do montante do rendimento auferido e pode variar entre 25% e 50%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *